Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cronicamente Fabulosa

Tenho fibromialgia, mas também sou fabulosa e esta é a grande aventura que é a minha vida.

Cronicamente Fabulosa

Tenho fibromialgia, mas também sou fabulosa e esta é a grande aventura que é a minha vida.

Vida social VS Fibromialgia

por AF, em 08.01.17

Quase todas as pessoas que conheço me dizem para sair mais e me divertir porque estou sempre em casa fechada. Mal elas sabem a razão que me leva a tal.

Lembram-se da teoria das colheres? Pois bem, se eu eventualmente decidir sair e passar algum tempo com amigos ou ir passear a qualquer lado, as minhas colheres para aquele dia vão gastar-se muito mais rapidamente do que num dia normal.

No momento de tomar a (tão importante) decisão de tentar ser uma jovem normal nos seus loucos anos 20, tenho que me lembrar de inúmeros factores. Estará frio? Terei que andar muito? Como irei até lá? Quanto tempo demorará? Como voltarei? Será que vale a pena ficar cheia de dores só para uma ou duas horas de diversão?

Sim, sei o que estão a pensar e têm toda a razão. A verdade é que não posso perder a minha vida social ou a minha felicidade por ter esta doença e devia-me esforçar para fazer certas coisas mais difíceis que me possam ajudar a contornar a fibromialgia. O problema é que quanto mais tento fazer e por mais que me esforce as coisas não mudam. Ela está lá sempre.

Isto não invalida o facto de eu, de vez em quando, decidir realmente que quero sair e divertir-me. Acontece é que no fim acabo por ter aquela pontinha de arrependimento quando me deito e sinto as dores a percorrer o meu corpo todo. Por isso, sim. É muito mais fácil ficar em casa descansada e evitar actividades que me possam magoar.

Quando me convidam para isto e para aquilo e eu nego, não é por uma questão de não querer estar com as pessoas ou de ser anti-social. É tudo para salvaguardar o meu bem estar porque eu sei que se o fizer me vou sentir muito pior.

Gostava de poder ser diferente. Mas não sou. A fibromialgia escolheu-me e veio para ficar.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D