Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cronicamente Fabulosa

A descoberta do desconhecido na companhia da fibromialgia

Cronicamente Fabulosa

A descoberta do desconhecido na companhia da fibromialgia

Cronicamente Fabulosos

por AF, em 28.09.17

 

Tenho reparado que existem várias pessoas com fibromialgia a seguir a minha história e a identificarem-se nas minhas palavras. Para tornar o meu blog ainda mais público e alcançar mais pessoas criei há uns meses atrás uma página do facebook dedicada ao blog.

Alcançou mais pessoas. Não importa se sofrem de doenças crónicas ou não, não interessa se conhecem alguém assim ou se sabem sequer o que é. Eles aprenderam e continuam a aprender mais sobre a Fibromialgia.

Não sei como mas também há uns meses fui descobrir um dos meus posts publicado na página da MYOS (a associação da fibromialgia) e tive uma enorme alegria ao ver que estava a tocar pessoas e a chegar mais longe com as minhas palavras.

Eu não tenho um dom especial. Não sou rica ou famosa e não tenho nada que me faça ser diferente dos outros. Só tenho as minhas palavras e a minha história e é assim que espero conseguir ensinar o que é a fibromialgia, o que é ter uma doença crónica e invisível.

Também senti a necessidade de saber mais sobre a história de cada um que... não vamos dizer sofrer, vamos antes dizer que é a história de cada guerreiro que luta todos os dias. Sim, podem chamar-me dramática. Somos guerreiros.

Quando fui diagnosticada li que 2% a 5% da população mundial tem esta doença. A restante percentagem é saudável e talvez nunca tenha ouvido a palavra "fibromialgia". Não é fácil aprender sobre algo que nem os médicos conseguem explicar e isso causa a tal solidão que falei no meu último post.

Por isso, decidi criar o grupo dos "Cronicamente Fabulosos". Sei que o nome tem um certo ar de diva mas, porque não?

Quero convidar todos aqueles que estão a passar este desafio diariamente e sentem que não conseguem falar com ninguém ou que quando falam não são entendidos. Juntem-se ao grupo, vamos criar uma comunidade.

Se estiverem interessados é só clicarem na imagem que são imediatamente encaminhados para o grupo do facebook. Adiram e partilhem a vossa história. Quantos mais formos, mais entenderemos sobre aquilo que vivemos e mais motivação e força sentiremos em nós.

Lembrem-se:

O nosso caminho não deve ser feito na solidão.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D