Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cronicamente Fabulosa

A descoberta do desconhecido na companhia da fibromialgia

Cronicamente Fabulosa

A descoberta do desconhecido na companhia da fibromialgia

...

por AF, em 30.10.18

Suponho que esta seja a minha carta de despedida.

À minha família que provavelmente lerá isto um dia à procura de explicações deixem-me só dizer-vos que vos amo com todas as células existentes em mim. À minha irmã: espero que um dia me perdoes e lutes muito durante a tua vida para seres feliz. Tu mereces.

Enquanto espero quero aproveitar para frisar aqui que ninguém teve culpa do que me aconteceu. Sim, eu tenho fibromialgia. Sim, é a maior merda do mundo viver sabendo que todos os dias são uma tortura e não existe uma cura.

Mas não é só isto que me faz desistir. Eu também tenho uma depressão e infelizmente o nosso SNS está-se nas tintas para os problemas mentais. Há dez anos que sofro e há dez anos que batalho todos os dias em silêncio. Finalmente quebrei. Cansei-me da mistura de coisas más que estão constantemente entre o meu corpo e a minha cabeça. Eu podia ser a pessoa mais feliz do mundo e mesmo assim não aguentar.

Eu não aguentei. Mas sabem, eu não me sinto cobarde por desistir. Eu sinto-me uma vencedora. Porque finalmente consegui ultrapassar o meu medo em relação à morte.

Estou totalmente em paz neste momento. Comigo, com o mundo. Sinto-me tão feliz.

Sei que a minha mãe vai ficar destroçada, e a minha avó, tio, padrasto (que é mais que meu pai, tia. E a minha querida irmã. O sol da minha vida.

É o meu único arrependimento. Saber que existe a possibilidade de lhe estragar a vida. Por favor não deixem que isso aconteça. Ela merece tanto. Tanto tanto.

Amo-te mamã. Não desistas. Não desistas porque a mimi precisa de ti. É o meu último pedido: tornem a mimi numa grande mulher e vivam por ela. Ela é a maior preciosidade deste mundo.

Perdoem-me sim? Por não ter aguentado. Amo-vos muito.

 

Mas vou estar a olhar por vocês todos para onde for.

 

Amo-vos.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D